Mapa processo


28 ago de 2015

Momentos de crise são cruciais para que as empresas questionem o que realmente é essencial nos seus processos, direcionando ações para redução de custos, eliminação de atividades que não agregam valor e a identificação de oportunidades de melhoria. Porém executar tais ações não é tarefa fácil se os processos da empresa não são devidamente conhecidos, o que leva muitos gestores a tomarem decisões equivocadas pelo fato de serem baseadas em suposições não realistas sobre o funcionamento da empresa.

Na década de 1990, o mapeamento de processos, como ferramenta de gestão, ganhou destaque na busca da otimização dos processos empresariais e desde então vem sendo utilizado como meio para identificação de oportunidades de melhoria e caminho para padronização de processos e atividades (requisito do processo de certificação ISO 9000), entre outros aspectos.

Em meio a este contexto as seguintes questões são pertinentes: Você realmente conhece os processos da sua empresa? Já pensou e mapeá-los e documentá-los adequadamente? Sabe dos benefícios que isso pode gerar?

Os benefícios do adequado mapeamento de processos vão desde o conhecimento real do funcionamento da empresa, passando pela sistematização do planejamento e controle das atividades, registro da base de conhecimento e documentação da memória técnica, simplificação dos processos de treinamento interno e capacitação da empresa para programa de redução de custo, diminuição de lead time, otimização dos recursos fabris, entre outros.

Diante disto, a GESTARE CONSULTORIA desenvolveu um serviço focado na necessidade de mapeamento de processos de diversas organizações, com o propósito de tornar seus processos conhecidos internamente, notadamente pelos gestores e tomadores de decisões, de modo a tornar realidade os benefícios oriundos desta tão importante ferramenta de gestão.

Que lhe parece mapear os processos da sua empresa? Agende uma visita conosco e venha conhecer nossos serviços da GESTARE CONSULTORIA direcionados para o Mapeamento dos Processos de Negócio (BPM).

Alguma dúvida? Pergunte aos nossos especialistas.

Compartilhe: