Gerenciamento de Projetos segundo PMBOK


16 jul de 2015

Uma empresa, para sobreviver num mundo altamente competitivo, deve criar e sustentar vantagens competitivas. Para conseguir uma posição privilegiada em seu mercado, a empresa realiza lançamentos de novos produtos, mudanças organizacionais, melhorias de produtos e processos, implantação de softwares, entre outras ações que são viabilizadas por meio de projetos.

Controlar um projeto exige uma metodologia, organização e disciplina muito grande.  A necessidade de planejamento sistemático está cada vez maior.

Através dos planos de qualidade, prazo, custo e escopo, além de outros, a empresa deve avaliar o desenvolvimento do projeto, definir planos de contingência, sabendo o momento de agir em cada atividade e mantendo a equipe alinhada e organizada.  Ao se estabelecer padrões para gerenciamento de projetos minimiza-se a probabilidade de ocorrer estouro do orçamento, atrasos e cancelamentos de pedidos, problemas com qualidade e não-cumprimento do escopo de fornecimento previamente estabelecidos.

A GESTARE CONSULTORIA possui profissionais altamente experientes na gestão de projetos complexos projetos, com certificação de Project Management Professional -PMP do PMI Project Management Institute – PMI, estando apta a auxiliar nossos clientes para:

  • Padronização de uma Metodologia para a Empresa – definir métodos de controle e acompanhamento dos projetos adaptados às necessidades da empresa
  • Avaliação dos recursos de projetos – analisar todos os recursos do projeto: humano, financeiro, tempo, material, avaliando posteriormente critérios de prioridade e desempenho dos projetos.
  • Planejamento de Projetos – manter organizado, priorizado, distribuído em áreas e devidamente documentado cada projeto. Através do Project Office é possível se obter também dados históricos que auxiliam a elaboração de novos planos.
  • Gerenciamento de Projetos – Responsável por prestar a consultoria durante todo o ciclo do projeto e definir melhores práticas de trabalho para facilitar o gerenciamento e conduzir este gerenciamento dentro das práticas.
  • Revisão e Análise de Projetos – Constante revisão das atividades, custo e prazo e evolução do projeto, verificando se os objetivos do projeto serão atingidos e se há desvios para que sejam tomadas decisões preventivas e não corretivas.
  • Treinamento dos Colaboradores – capacitar os participantes nas mais modernas técnicas de gestão de projetos, com ênfase na formação, desenvolvimento e sistematização de conhecimentos, habilidades e atitudes exigidas dos profissionais atuam nessa função.