Gestão integrada de Ativos Industriais


17 jul de 2015

Qual o contexto deste treinamento?

Desenvolver um método prático para aplicação dos conceitos da gestão dos ativos produtivos, buscando maior eficiência de sua aplicação no departamento de manutenção, com uma análise mais objetiva e viável da metodologia.

Por que fazer este treinamento?

Ainda atualmente muitas empresas, estão buscando maior competitividade de seus processos produtivos e a manutenção contribui diretamente para um aumento da produtividade. Portanto o participante poderá avaliar melhor a estratégia a ser adotada nas boas práticas de gestão integrada, entendo também como aplicar esta metodologia de forma de forma eficaz nos aspectos da qualidade, custo, prazo e produtividade, devido a um maior envolvimento com os problemas operacionais de sua planta industrial.

A quem se destina?

Profissionais da área, técnicos, engenheiros, supervisores, encarregados e gerentes do setor de manutenção industrial

O que será aprendido?

Inicialmente o curso deverá abordar aspectos gerais sobre o conceito da metodologia, com avaliação de estudos de caso de sucesso, conceitos sobre a gestão integrada da manutenção e seus benefícios, a influência da gestão de ativos sobre as áreas da manutenção, os indicadores de manutenção e sua adequação a metodologia proposta, a prática da gestão da incerteza e a adequação da gestão do custo do ciclo de vida (LCC) associado às boas práticas de manutenção.

Método de Ensino / Aprendizagem

Instrutor

Marcelo Wilson Anhesine. Engenheiro Mecânico (UNESP), Mestre em Engenharia Metalúrgica (EESC-USP), Lead Auditor (Excel PartnerShip, Inc), Doutor em Engenharia (EESC-USP), MBA em Gestão Empresarial (FGV). Possui experiência profissional de 25 anos em empresas como Equipamentos Villares, Citrosuco Paulista, Eka Chemicals. Consultor de Empresas na área da Gestão Integrada da Produção e Manutenção Industrial, coordenando projetos de implantação de sistemas gerenciamento da manutenção industrial nos setores: automobilístico, alimentício, químico, florestal, papel e celulose. Sócio-diretor da empresa Gestare Consultoria. Professor Titular do curso de Engenharia de Produção da (UNIARA) e coordenador do curso de Engenharia Bioenergética (UNIARA)

Informações Adicionais

Carga Horária: 16 horas

Incluso: Material Didático e Certificado.