Reimplantação do ERP


16 jul de 2015

O sistema ERP é uma ferramenta que pode trazer inúmeros benefícios para a empresa, porém deve ser implementado e utilizado de maneira correta para que possam ser eficazes inclusive a integração com outros sistemas da empresa atual ou que possam vir a surgir. O fracasso em uma implementação de grande porte, como a de um ERP, envolve dispendioso custo financeiro e esforço por parte da equipe de implementação.

Empresas investem grande somatória de recursos financeiros em ERP buscando um diferencial, para depois da implementação, descobrirem que não funcionam, ou pelo menos, não atendem às suas necessidades, após a identificação de uma série de problemas de diversas ordens técnicas, operacionais entre outras. Tal fator ocorre por muitas organizações não se preparam adequadamente para enfrentar esse projeto, conduzindo a implementação de maneira não planejada.

A GESTARE CONSULTORIA possui profissionais experientes para ativação das funcionalidades e configuração adequada dos parâmetros dessas funcionalidades nos módulos de administração de materiais, planejamento da produção, chão de fábrica,
Neste sentido a GESTARE CONSULTORIA está apta a auxiliar nossos clientes para:

  • Funcionalidade, verificar se o sistema se adapta à maioria das práticas, políticas e regras da organização.
  • Levantamento do nível de utilização do ERP, módulo a módulo.
  • Ativar efetivamente MRP, MRP II, CRP e SFC – através de configuração e parametrização correta dos atributos dessas funcionalidades, como seleção de estratégia de resposta a demanda, controle estatístico de estoque , ponto de pedido, estoque mínimo, tamanho de lote, etc, inventário rotativo, lote de transferências, entre outros.
  • Modelos de processos:  revisão dos modelos de processo para melhoria de utilização ou mesmo a utilização das funcionalidades apresentadas pelo módulo