Gestão de Custos Empresariais
Qual o contexto deste treinamento?
Nesse curso serão apresentados conceitos básicos de custos empresariais, além da apresentação de maneiras de alocar custos aos produtos, gerando informações poderosas para formação de preço e determinação de margem, além de controles operacionais. Com o mercado cada vez mais competitivo, as organizações buscam competências em detalhes para avançar seus negócios, sendo que o custo corresponde a parte essencial. A geração de caixa, só é possível, com a venda dos produtos certos e pelos preços apropriados, nesse caso alavancando toda estratégia da empresa, levando ao ciclo virtuoso.
Por que fazer este treinamento?
- Apresentar a conceituação e as terminologias para uma apropriada gestão dos custos empresariais;
- Orientar no uso dos métodos de custeio disponíveis e aplicáveis para as realidades de diferentes empresas e como tratar os rateios;
- Apresentar a prática da determinação de ponto de equilíbrio e as bases para uma adequada formação de preço de venda;
- Criar informações para decisões táticas de curto prazo e planejamento de médio e longo prazo para apoiar as decisões empresariais.
A quem se destina
Profissionais em geral, interessados no desenvolvimento do uso de ferramentas de gestão de custos e orçamento empresarial, ligados a empresa ou não, sejam assistentes, analistas, supervisores e gerentes das diversas áreas da empresa, que atuem na Gestão de Custos e Orçamento empresarial.
O que será aprendido
Introdução aos conceitos da Gestão de Custos
- Conceituações e Terminologias
- Classificação dos Gastos
- Processo Eficiente de GEC
Como levar os custos aos seus produtos e serviços
- Custeio Padrão, Variável e ABC
- Custeio por Absorção e Rateios
Como formar o preço de venda de forma segura
- Margem de contribuição e Ponto de Equilíbrio Conceitos e Terminologias
- Aplicações do Ponto de Equilíbrio
- Esclarecimentos e aplicações diversas
- Avaliação Final
Método de Ensino/Aprendizagem
Aula 100% online gravada em parceria com a Homegiz Escola de Negócios, quizzes, material exclusiva e fórum de dúvidas direto com o professores
Professor PhD. André Romano
Administrador, economista, pesquisador, professor e consultor empresarial – Doutor em Engenharia de Produção (Unimep), com pós-doutorado em Engenharia de Produção (UFSCar).
Atualmente é docente do Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior (IMMES), onde atua ainda como coordenador do curso de Administração. É docente convidado dos cursos de Especialização em Engenharia de Produção (Uniararas).
É pesquisador associado do Center for Environmental and Sustainability Research da Universidade Nova Lisboa, onde desenvolve pesquisas em parceria com a Universidade Aberta de Lisboa e Universidade de Coimbra em temas ligados a Gestão e Desenvolvimento Organizacional.
Atua como avaliador de revistas e eventos acadêmicos. É Consultor empresarial da Gestare nas áreas de controladoria e finanças corporativas, estratégia empresarial, estrutura organizacional, modelo e processo de negócio, sistemas de informações gerenciais, implementação de ERP, com experiência profissional e atuação de 20 anos em empresas de grande porte.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Carga Horária: 4 horas Data e horário: A defnir
Local: O treinamento pode ser realizado online ao vivo (Zoom) ou nas próprias instalações da empresa (in company) ou em ambientes externos (Hotéis, Centros de Convenções ou Universidades).
Incluso: Material Didático, Coffee-Break e Certificado.
Investimento: R$ 99,00 por participante. Preços especiais in company
Inscreva-se nesse curso clicando aqui.
ESSE CURSO PODERÁ SER REALIZADO
IN COMPANY
Solicite uma proposta