Gestão de Custos Empresariais

Qual o contexto deste treinamento?

Nesse curso serão apresentados conceitos básicos de custos empresariais, além da apresentação de maneiras de alocar custos aos produtos, gerando informações poderosas para formação de preço e determinação de margem, além de controles operacionais. Com o mercado cada vez mais competitivo, as organizações buscam competências em detalhes para avançar seus negócios, sendo que o custo corresponde a parte essencial. A geração de caixa, só é possível, com a venda dos produtos certos e pelos preços apropriados, nesse caso alavancando toda estratégia da empresa, levando ao ciclo virtuoso.

Por que fazer este treinamento?

  • Apresentar a conceituação e as terminologias para uma apropriada gestão dos custos empresariais;
  • Orientar no uso dos métodos de custeio disponíveis e aplicáveis para as realidades de diferentes empresas e como tratar os rateios;
  • Apresentar a prática da determinação de ponto de equilíbrio e as bases para uma adequada formação de preço de venda;
  • Criar informações para decisões táticas de curto prazo e planejamento de médio e longo prazo para apoiar as decisões empresariais.

A quem se destina

Profissionais em geral, interessados no desenvolvimento do uso de ferramentas de gestão de custos e orçamento empresarial, ligados a empresa ou não, sejam assistentes, analistas, supervisores e gerentes das diversas áreas da empresa, que atuem na Gestão de Custos e Orçamento empresarial.

O que será aprendido

Introdução aos conceitos da Gestão de Custos

  • Conceituações e Terminologias
  • Classificação dos Gastos
  • Processo Eficiente de GEC

Como levar os custos aos seus produtos e serviços

  • Custeio Padrão, Variável e ABC
  • Custeio por Absorção e Rateios

Como formar o preço de venda de forma segura

  • Margem de contribuição e Ponto de Equilíbrio Conceitos e Terminologias
  • Aplicações do Ponto de Equilíbrio
  • Esclarecimentos e aplicações diversas
  • Avaliação Final

Método de Ensino/Aprendizagem

Aula 100% online gravada em parceria com a Homegiz Escola de Negócios, quizzes, material exclusiva e fórum de dúvidas direto com o professores

Professor PhD. André Romano

Administrador, economista, pesquisador, professor e consultor empresarial – Doutor em Engenharia de Produção (Unimep), com pós-doutorado em Engenharia de Produção (UFSCar).

Atualmente é docente do Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior (IMMES), onde atua ainda como coordenador do curso de Administração. É docente convidado dos cursos de Especialização em Engenharia de Produção (Uniararas).

É pesquisador associado do Center for Environmental and Sustainability Research da Universidade Nova Lisboa, onde desenvolve pesquisas em parceria com a Universidade Aberta de Lisboa e Universidade de Coimbra em temas ligados a Gestão e Desenvolvimento Organizacional.

Atua como avaliador de revistas e eventos acadêmicos. É Consultor empresarial da Gestare nas áreas de controladoria e finanças corporativas, estratégia empresarial, estrutura organizacional, modelo e processo de negócio, sistemas de informações gerenciais, implementação de ERP, com experiência profissional e atuação de 20 anos em empresas de grande porte.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Carga Horária: 4 horas                Data e horário: A defnir

Local: O treinamento pode ser realizado online ao vivo (Zoom) ou nas próprias instalações da empresa (in company) ou em ambientes externos (Hotéis, Centros de Convenções ou Universidades).

Incluso: Material Didático, Coffee-Break e Certificado.

Investimento: R$ 99,00 por participante. Preços especiais in company

Inscreva-se nesse curso clicando aqui.

ESSE CURSO PODERÁ SER REALIZADO

IN COMPANY

Solicite uma proposta

plugins premium WordPress