Gestão de Serviços

Qual o contexto deste treinamento?

O setor de serviços é um dos que mais cresce nos últimos anos, motivado principalmente por mudanças nos hábitos das pessoas, as quais têm gerado novas necessidades de consumo. Uma série de critérios de desempenho surge atrelada a este crescimento, os quais demandam uma gestão consistente para sua consecução.

O reconhecimento de que o processo de geração de serviços tem características significativamente distintas da geração/produção de bens físicos, fez com que conceitos, métodos e técnicas apropriadas fossem desenvolvidos. Neste sentido, conhecê-los torna-se de fundamental importância para aqueles profissionais envolvidos com a prestação de serviços.

Por que fazer este treinamento?

A fim de conhecer conceitos, ferramentas e métodos de apoio à tarefa de gerenciar um sistema de serviços, cuja missão é criar valor para os clientes e para os acionistas, ampliar a compreensão dos aspectos do processo gerencial que sejam particularmente importantes na formulação de estratégias e implementação de planos de ação que conduzam à prestação de um serviço de excelência. Com os clientes tornando-se cada vez mais exigentes, e os produtos diferenciando-se pouco em relação a agregação de valor, serviços tornou um ponto crucial para obtenção de vantagem competitiva

A quem se destina

Gestores e Profissionais em geral que objetivam conhecer a problemática específica de sistemas prestadores de serviços e adquirir os conhecimentos necessários para atuarem como analistas em sistemas de serviços em empresas típicas de serviços ou nas áreas de empresas industriais que utilizam o serviço como diferencial competitivo.

O que será aprendido

  • O que caracteriza a Era dos Serviços
  • A importância dos Serviços na Economia
  • Características e elementos dos serviços
  • Gestão da Qualidade na linha de frente
  • Gestão da Qualidade na Retaguarda
  • Gestão dos Custos e eficiência em serviços
  • Gestão dos Recursos Humanos
  • Previsões, Projeto e Gestão das Instalações
  • Gestão dos Estoques e Filas
  • Gestão da Informação
  • Gestão de Materiais
  • Estratégia de Operações em Serviços

Método de Ensino/Aprendizagem

Aula expositiva, exercícios individuais e em grupos e discussão de casos práticos.

Professor Dr. Josadak Astorino Marçola

É Diretor de Operações da GESTARE.  Formado em Engenharia Produção de Materiais pela UFSCar, Mestre em Engenharia Mecânica pela EESC-USP, com ênfase em Lista de Material, Doutor em Engenharia Mecânica também pela EESC-USP com ênfase em Planejamento da Capacidade e certificado como PMP – Project Management Professional pelo PMI – Project Management institute (EUA). Foi Professor Titular do Curso de Engenharia de Produção da UNIP – Araraquara nas cadeiras de Planejamento e Controle da Produção, e professor de MBA da UNIARA, UNICEP, INPG, TREVISAN nas cadeiras de Administração de Materiais, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Gerenciamento de Projetos.  Possui experiência profissional de 30 anos, coordenando e gerenciando as áreas de Planejamento e Controle da Produção, Logística e Produção, em empresas como Equipamentos Villares, Sade-Vigesa, IESA, Baldan, Faber-Castell e FMC Technologies do Brasil.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Data: à definir                Carga horária: 16 horas                

Local: O treinamento pode ser realizado nas próprias instalações da empresa (in company) ou em ambientes externos (Hotéis, Centros de Convenções ou Universidades).

Incluso: Material Didático e certificado de participação.

ESSE CURSO PODERÁ SER REALIZADO

IN COMPANY

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